Objetivo: criar para Mary Lucia uma identidade visual e um cartão de visitas com aspectos florais e orgânicos como tônica, mas que mantivesse o tom de confiabilidade que o cartão que a terapeuta merece. Para o nome de Mary foi usada uma fonte que traz a
carga de sobriedade e ao mesmo tempo a referência da suavidade orgânica
possibilitada pelas formas arredondadas e abertas. Ambos os aspectos são
fortalecidos pela escolha da cor verde em tom mais escuro para
aplicação no nome, visto que além de fazerem referência ao reino
vegetal também reforça a sobriedade e força, além do sentido da já citada
confiabilidade próprio de verde, a ser atrelado à sua marca. Como ícone
da marca foi desenhada a folha de onde cai um gota fazendo ligação
direta com a ideia de homeopatia e florais. A cor alaranjada terra
reforça a ideia do orgânico ao mesmo tempo em que confere mais vitalidade e
energia à marca além de comunicar bem com a textura de fundo do cartão.
Aspectos estes que podem ser identificados de forma marcante na
personalidade Mary Lucia.
Como fundo foi aplicada uma textura de folhas e flores com variações do ícone que compõe a marca. Textura essa que é repetida em uma tarja no verso, onde podem ser vistos os contatos. O ícone da marca foi pensado para que pudesse seguir um design cambiante e ter sua cor e forma de aplicações alteradas de acordo com a proposta da peça.
Como fundo foi aplicada uma textura de folhas e flores com variações do ícone que compõe a marca. Textura essa que é repetida em uma tarja no verso, onde podem ser vistos os contatos. O ícone da marca foi pensado para que pudesse seguir um design cambiante e ter sua cor e forma de aplicações alteradas de acordo com a proposta da peça.
Softwares utilizados: Adobe InDesing CS5 e Adobe Illustrator CS5
Nenhum comentário:
Postar um comentário